Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/MT presente na Marcha Contra a Corrupção e a Impunidade em Brasília

    Publicado por OAB - Mato Grosso
    há 13 anos

    A secretária adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Fabiana Curi, representará a instituição na Marcha Contra a Corrupção e a Impunidade, em Brasília, no próximo dia 12 de outubro (quarta-feira). O evento é organizado pela OAB Nacional e entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE).

    A principal bandeira do movimento é a defesa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e sua manutenção como órgão competente para examinar processos e punir magistrados que desonram a toga. O poder de afastar e punir juízes pelo CNJ vem sendo ameaçado pela Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4638, ajuizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), buscando manter tal competência apenas às Corregedorias dos Tribunais.

    A Marcha Contra a Corrupção e a Impunidade terá início às 10h, saindo do Museu Nacional rumo à Praça dos Três Poderes. O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, convidou os 27 dirigentes da OAB em todo o país e os conselheiros federais a integrar o movimento.

    A Marcha será apartidária e dará continuidade à que foi realizada no feriado de 7 de setembro e reuniu 30 mil pessoas na Esplanada. Outras bandeiras que serão defendidas são o apoio ao voto aberto e à declaração de constitucionalidade da Lei Complementar 35/10, mais conhecida como "Lei da Ficha Limpa".

    (Fonte: Conselho Federal - www.oab.org.br)

    Lídice Lannes/Luis Tonucci

    Assessoria de Imprensa OAB/MT

    (65) 3613-0928

    imprensaoabmt@gmail.com

    www.twitter.com/oabmt

    • Publicações7877
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-mt-presente-na-marcha-contra-a-corrupcao-e-a-impunidade-em-brasilia/2874162

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)