Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogados terão desconto em curso de Incorporação Imobiliária e Condomínio Edilício

    Publicado por OAB - Mato Grosso
    há 13 anos

    Os advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso e que tenham interesse em participar do curso de "Incorporação Imobiliária e Condomínio Edilício", ministrado pela S&T Cursos, em convênio com a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), terão 10% de desconto.

    O curso será realizado em Cuiabá, ainda com data a ser definida, e possui como foco os aspectos jurídicos e registrais essenciais para a Instituição de Condomínio e a Incorporação de Imóveis, com ênfase no cotidiano dos Tabelionatos e Registros de Imóveis, abordando temas como “Condomínio Geral x Condomínio Edilício”; “Instituição de Condomínio Edilício”; “Convenção de Condomínio”; “Incorporação Imobiliária x Direito Empresarial”; “Incorporação Imobiliária x Direito Tributário”; “Patrimônio de Afetação”, dentre outros.

    Com carga horária de 25 horas, o curso é destinado a advogados, engenheiros, arquitetos, notários e profissionais da construção civil e tem como objetivo disseminar conhecimentos jurídicos e práticos imprescindíveis para a criação, aprovação, implementação e fiscalização de projetos de incorporação imobiliária.

    O curso é dividido em quatro módulos, os quais abordarão as diferenças entre o condomínio geral e o condomínio edilício (criação, efeitos jurídicos, características, direitos e deveres, extinção e registro); conceituação e definição dos atos de instituição de condomínio edilício, exposição dos procedimentos, bem como documentação necessária para a instituição de condomínio edilício no registro de imóveis, requisitos legais, legislação aplicável, surgimento do condomínio, obtenção de CNPJ; análise de decisões judiciais e os assuntos que geram maior polêmica e litígios entre os condôminos; necessidade de prévio registro, noções de direitos reais nas incorporações imobiliárias, exposição e fundamentação de toda a documentação necessária para registro do memorial de incorporação imobiliária, dentre inúmeros outros tópicos.

    Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) - 3261-1565 e 8683-8188 e pelo site www.setcursos.com.br.

    Lídice Lannes/Luis Tonucci

    Assessoria de Imprensa OAB/MT

    (65) 3613-0928

    imprensaoabmt@gmail.com

    www.twitter.com/oabmt

    • Publicações7877
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-terao-desconto-em-curso-de-incorporacao-imobiliaria-e-condominio-edilicio/2890223

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)