Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Palestra sobre Reforma Previdenciária reúne 100 participantes

    Publicado por OAB - Mato Grosso
    há 8 anos

    A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MT, Emanuelle Cuiabano explicou que a palestra veio trazer esclarecimentos a população. “A importância de trazer esta palestra é esclarecer a população, principalmente em relação às reformas que estão sendo feitas às pressas sem avaliar os riscos sociais”, ressaltou.

    A palestra “Reforma da Previdência” foi ministrada pelo professor da Pontifícia Católica (PUC-MG) e presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MG, Anderson Avelino.

    O governo federal autorizou estudos sobre a criação de um regime único de Previdência, com regras uniformes para trabalhadores do setor privado e funcionários públicos. O governo considera a reforma peça essencial para equilibrar o orçamento e conter o endividamento.

    Este tema já foi debatido a nível nacional pela OAB durante a 1ª Reunião de Comissões de Direito Previdenciário em junho. Na ocasião, a presidente da Comissão da OAB-MT pontuou que é preciso considerar os riscos sociais da reforma.

    Assessoria de Imprensa OABMT
    imprensaoabmt@gmail.com
    (65) 3613-0928/0929
    www.twitter.com.br/oabmt
    www.facebook.com.br/oabmatogrosso

    • Publicações7877
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palestra-sobre-reforma-previdenciaria-reune-100-participantes/378338018

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)