Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Idosos serão homenageados com Prêmio Cândido Rondon

    Publicado por OAB - Mato Grosso
    há 8 anos

    Criado a partir do desenvolvimento de trabalhos em prol da defesa dos direitos da pessoa idosa, o 1º Prêmio Cândido Rondon homenageia as pessoas que se dedicam especialmente a esta causa.

    Iniciativa do Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cededipi/MT), a primeira edição do Prêmio Cândido Rondon acontece na próxima terça-feira (25), a partir das 18h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

    De acordo com o presidente do Cededipi e da Comissão de Direito do Idoso da OAB-MT, Isandir Rezende, um conselho de direitos tem a função de aproximar a população dos gestores públicos, promovendo a discussão das principais necessidades a fim de nortear as escolhas das ações sociais e políticas que melhor atenderão a esse grupo de pessoas.

    Assim, a idealização do Prêmio Cândido Rondon destaca a realização dos trabalhos que valorizam as políticas públicas voltadas para as pessoas idosas e vem para agregar valor ao tema, reconhecem as pessoas que se dedicam à causa e convocando novos defensores.

    Serão homenageadas sempre duas personalidades, uma em vida e outra “in memorian”. Qualquer cidadão pode se inscrever ou indicar alguém para concorrer à premiação. Para esta primeira edição, as inscrições foram encerradas no último dia 14.

    Na ocasião, também será assinado o Termo de Intenção entre OAB-MT, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager), Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Procon Municipal de Cuiabá, Sindicato Estadual dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Mato Grosso (Sindapi-MT) e Federação de Aposentados de Mato Grosso (Fedapi-MT). O objetivo é fazer, por meio da fiscalização em conjunto, com que a Lei do Idoso seja cumprida no que se refere à gratuidade e desconto de 50% no transporte coletivo.

    O evento é aberto a toda a população e contará com programação cultural, com apresentação do coral Mestre Albertino e do saxofonista Heberton Michel de Jesus.


    Assessoria de Imprensa OAB-MT
    imprensaoabmt@gmail.com
    (65) 3613-0928/0929
    www.twitter.com.br/oabmt
    www.facebook.com.br/oabmatogrosso




    • Publicações7877
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/idosos-serao-homenageados-com-premio-candido-rondon/397532349

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)