Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aula inaugural de pós-graduação terá lançamento do livro Teoria dos Princípios Trabalhistas nesta sexta

    Publicado por OAB - Mato Grosso
    há 11 anos

    Na próxima sexta-feira (9 de agosto) será realizada a Aula Inaugural do novo Curso de Pós-graduação e Atualização em Direito Individual Coletivo e Processual do Trabalho com lançamento do livro sobre Teoria dos Princípios Trabalhistas do juiz do trabalho André Molina. O curso é realizado pela Escola Superior da Magistratura da 23ª Região (Esmatra/MT), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT). O Diretor da Esmatra/MT e juiz do trabalho João Humberto Cesário e o presidente da Amatra/23 e juiz do trabalho Ivan José Tessaro, farão a abertura do curso e recepção aos novos alunos.

    Lançamento de livro

    A aula inaugural ocorrerá às 18h, no Plenário do TRT da 23ª Região, oportunidade em que haverá o lançamento do livro Teoria dos Princípios Trabalhistas" do professor e juiz do trabalho André Araújo Molina, que proferirá palestra sobre o tema da obra e logo após acontecerá sessão de autógrafos. Os alunos dos cursos em andamento, ex-alunos da Esmatra/MT, advogados, juízes e servidores do Tribunal, bem como a comunidade jurídica estão convidados a participar da solenidade.

    Módulos

    André Molina ministrará o primeiro módulo sobre Teoria Geral do Processo abordando a ciência jurídica; teorias do Direito; norma jurídica; distinção entre regras e princípios; aplicação do Direito; relação jurídica; e argumentação jurídica. Durante o curso haverá módulos de Petição Inicial, audiência na Justiça do Trabalho, sentença, processo trabalhista, recursos e outros. Também serão oferecidas as disciplinas de Direito Previdenciário; Processo Judicial Eletrônico (PJE); Direito Internacional do Trabalho; e Execução, divididos em dois encontros.

    Os advogados e advogadas que estiverem adimplentes com a OAB/MT terão desconto de 5% nas mensalidades. As inscrições ainda podem ser feitas na sede da Amatra, que fica no prédio Administrativo do Tribunal Regional do Trabalho, em Cuiabá.

    Mais informações pelo telefone 3644-6009/6270 ou pelo e-mail amatra23curso@gmail.com.

    Assessoria de Imprensa OAB/MT

    (65) 3613-0928

    imprensaoabmt@gmail.com

    www.twitter.com/oabmt

    www.facebook.com/oabmt

    • Publicações7877
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aula-inaugural-de-pos-graduacao-tera-lancamento-do-livro-teoria-dos-principios-trabalhistas-nesta-sexta/100638390

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)