Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/MT requer suspensão de prazos na Justiça Federal durante greve de servidores

    Publicado por OAB - Mato Grosso
    há 10 anos

    A diretoria da OAB/MT requereu nesta quinta-feira (22 de maio) a suspensão dos prazos processuais no período em que perdurar a greve dos servidores da Justiça Federal, evitando-se graves prejuízos aos jurisdicionados. O ofício foi encaminhado ao diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso, juiz federal Paulo Cezar Alves Sodré.

    Conforme o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, os advogados e partes estão impedidos de realizar atos processuais e algumas serventias estão com as portas trancadas, impedindo assim o acesso aos autos, acarretando inegáveis prejuízos co ma preclusão processual. A preocupação é que os prazos processuais estão fluindo normalmente, inclusive com citação e intimação de advogados e partes para cumprimento de expedientes.

    Para a diretoria da OAB/MT não seria razoável que os usuários do Judiciário Federal fiquem aguardando indistintamente o restabelecimento do sistema para a realização dos atos e acesso aos processos.

    A greve foi deflagrada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso no último dia 29 de abril por tempo indeterminado. Na pauta de reivindicações estão as lutas contra a defasagem salarial, contra a PEC 59 e contra a criação de carreiras exclusivas, dentre outras.

    Assessoria de Imprensa OAB/MT

    imprensaoabmt@gmail.com

    (65) 3613-0928/0929

    www.twitter.com.br/oabmt

    www.facebook.com.br/oabmt

    • Publicações7877
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-mt-requer-suspensao-de-prazos-na-justica-federal-durante-greve-de-servidores/120388057

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)