Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Especialistas vão debater a questão ambiental do País na OAB de Mato Grosso

    Publicado por OAB - Mato Grosso
    há 15 anos

    “Os desafios da gestão ambiental no Brasil perspectiva de Mato Grosso” - este é o tema de dois importantes eventos que a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso e sua Comissão do Meio Ambiente promovem simultaneamente entre os dias 19 e 21 de agosto em seu auditório: a 4ª Semana Meio Ambiente e o 5º Congresso Nacional de Meio Ambiente OAB-MT, com a participação de renomados ambientalistas brasileiros. Importantes assuntos relacionados ao meio ambiente serão debatidos nos quatro painéis: “Os desafios da gestão florestal no Estado de Mato Grosso”; “Questão Indígena PCH”: 'Responsabilidade Administrativa Ambiental, o novo decreto federal nº 6.514/2008”; e Temas diversos sobre política florestal.

    A coordenação científica dos dois eventos está sob a responsabilidade das Comissões de Meio Ambiente das Seccionais das OABs de Mato Grosso, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Os eventos contam com o apoio da Caixa dos Advogados, Escola Superior de Advocacia da OAB, Governo de Mato Grosso, RPM Marketing Comunicação Visual e Instituto Brasileiro de Advocacia Ambiental e Empresarial - Ibrae e o patrocínio de Café Cancun, SAL - locadora de veículos, Dom Sebastião (pizza & grill) e De Rosso Cabeleireiros.

    Foram convidados a participar dos debates os seguintes palestrantes: Celso Antonio Pacheco Fiorillo, advogado e consultor ambiental; Flávio Ahmed, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/RJ; Aurélio Virgilio Rios, procurador da República; Werner Grau Neto, advogado ambiental; Marcelo Buzaglo Dantas, presidente da CMA da OAB/SC; dra. Andréa Vulcanis, procuradora do Ibama; Samir Murad, presidente da CDA da OAB/MA, Antonio Beltrão, presidente da OAB/PE e Aloísio Pereira Neto, presidente da CDA/CE. A programação de palestrantes está sujeita a alterações.

    A inscrição para participação nos dois eventos custa R$ 50,00 para profissionais e R$ 30,00 para estudantes. A inscrição pode ser feita na OAB. Mais informações pelo telefone (65) 3613-0900 e pelo site www.oabmt.org.br

    • Publicações7877
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/especialistas-vao-debater-a-questao-ambiental-do-pais-na-oab-de-mato-grosso/1605578

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)