Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB reune jovens advogados de todo o Brasil em Cuiabá

    Publicado por OAB - Mato Grosso
    há 15 anos

    Jovens advogados de todo o Brasil participarão em Cuiabá, no próximo dia 28, do Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados. O evento terá a participação do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, e vai debater inúmeros temas relacionados à advocacia e seus enfrentamentos. “Teremos a participação de jovens advogados de todo o Brasil, de todos os Estados, num evento que se reveste de grande importância para o futuro da advocacia” - disse o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Geandre Bucair.

    Entre os temas a serem discutidos é o mercado de trabalho para o jovem profissional, cursos de atualização e profissionalização do jovem advogado e cláusula de barreira. Geandre destacou que além dos presidentes das 26 Comissões de Jovens Advogados de todas as Seccionais da OAB do Brasil e do Distrito Federal estarão presentes ao evento o presidente e toda a diretoria da Comissão Nacional de Apoio aos Advogados em Início de Carreira.

    O encontro terá duração de dois dias. Os participantes vão também avaliar o balanço dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos em nível estadual e nacional, incluindo as questões administrativas, um dos assuntos da extensa pauta do Encontro do Colégio de Presidentes das OABs Jovens Estaduais. Os jovens presidentes vão discorrer também sobre as experiências vividas nos respectivos estados. O Encontro Nacional do Colégio de Presidentes dos Jovens Advogados do ano passado foi realizado em Goiânia-GO, com grande sucesso, que a Cojad quer repetir em Cuiabá.

    Geandre destacou que o encontro propiciará aos jovens advogados do Brasil unir esforços no sentido de garantir o espaço do jovem advogado não somente no mercado de trabalho, mas também na OAB. "Será um momento especial para que as lideranças jovens da advocacia brasileira avaliem questões de fundamental importância para o exercício da advocacia, bem como assuntos institucionais voltados para o Jovem Advogado" - afirmou o dirigente.

    • Publicações7877
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-reune-jovens-advogados-de-todo-o-brasil-em-cuiaba/1767008

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)