Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Britto prestigia encontro de jovens advogados na OAB

    Publicado por OAB - Mato Grosso
    há 15 anos

    “A história do passado se encontra com o presente e faz prever que o futuro será melhor” - afirmou o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Brito, ao abrir na manhã desta sexta-feira, no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso o Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados. No seu rápido pronunciamento, Britto destacou a importância do evento e lamentou que compromissos inadiáveis relacionados à entidade que preside exigissem sua a presença em Brasília no início da tarde, impedindo-o de acompanhar o encontro dos jovens advogados.

    O presidente da OAB, Francisco Faiad, ao fazer uso da palavra, afirmou que era com muita satisfação e prazer que sua entidade está sediando o encontro que reúne advogados jovens de todo o Brasil. Faiad ressaltou que a Comissão do Jovem Advogado da OAB é uma das mais atuantes da instituição e que faz de tudo para divulgar a advocacia. Tanto é que além de ter lançado recentemente seu site, a comissão edita também um jornal eletrônico mensal para divulgar suas próprias notícias e outras em defesa da advocacia. A Cojad - sigla da comissão - está aproveitando o Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões de Jovens Advogados para lançar o seu Manual do Jovem Advogado.

    Já o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB, Geandre Bucair

    Santos, aproveitou uma passagem bíblica para exortar os jovens advogados a divulgar a advocacia. A parábola refere-se a uma pessoa que saía caminhando jogando sementes sem se preocupar se elas iam cair na beira da estrada, em rochas onde não fecundariam, em terreno fértil, no meio de espinhos. A pessoa fazia a sua parte sem pensar se o seu trabalho iria gerar frutos ou não. Segundo Bucair, o jovem advogado tem que cumprir a sua missão de ser um semeador da advocacia.

    Último orador a falar na rápida solenidade de abertura do Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados, o presidente nacional das comissões de jovens advogados, Ricardo Correia, de Pernambuco, afirmou que graças ao trabalho que a Cojad vem desenvolvendo, Mato Grosso está na vanguarda da jovem advocacia brasileira. Destacou Correia que os sucessivos escândalos que o País tem assistido envolvendo parlamentares estão afastando os cidadãos da política para não se misturarem com muitos dos atuais detentores de mandatos políticos. E lembrou que uma transformação social passa, necessariamente, por cada um dos jovens advogados.

    • Publicações7877
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/britto-prestigia-encontro-de-jovens-advogados-na-oab/1796809

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)