Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretário-geral da OAB-MT toma posse como juiz membro do TRE/MT

    Publicado por OAB - Mato Grosso
    há 7 anos
    Secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Ulisses Rabaneda dos Santos tomou posse como juiz membro titular na categoria jurista do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) nesta sexta-feira (17). Presidente da OAB-MT Leonardo Campos participou da solenidade e prestou sua homenagem ao secretário-geral. “A Ordem empresta um dos seus mais importantes e experientes, apesar da pouca idade, juristas. Sua trajetória na advocacia fala por si só, é um dos mais capacitados advogados criminalistas do Estado com atuação na esfera nacional. O Tribunal ganha um excelente jurista, um estudioso da matéria criminal e agora da eleitoral”, avaliou. Para Leonardo Campos, Ulisses Rabaneda trará uma energia contagiante que se somará à grandeza do Tribunal. “A advocacia está representada, e temos a felicidade de que este Tribunal é conduzido com dois advogados oriundos do Quinto Constitucional da Ordem”, disse. Em seu discurso, Ulisses Rabaneda fez um agradecimento especial à advocacia. “Advogar com firmeza e ética é uma obrigação e ela nos recompensa. O aprendizado, as conquistas, as vitórias, as amizades, alcançar o direito justo, a liberdade do inocente, o reconhecimento de que existe um processo legal a ser observado, custe o que custar, são um dos vários componentes que nos fazem amar essa profissão essencial à administração da Justiça”. O secretário-geral da OAB-MT também pontuou que continuará advogando perante outros juízos e Tribunais, como a Constituição Federal autoriza. “Advogar confesso é uma fonte de felicidade diária. Como não poderia ser diferente, estou impedido de exercer a advocacia perante a Justiça Eleitoral. Aliás, posso dizer que com a toga sobre os ombros advogarei única e exclusivamente em favor da minha consciência, sem medo ou temor, sem me influenciar por vozes que venham das ruas, pois devo reverência apenas à Constituição Federal, as leis do país, bem como respeito absoluto ao colegiado que passo a pertencer”, ressaltou. Ao encerrar, Ulisses Rabaneda reafirmou seu compromisso e responsabilidade por ter alcançado 80% dos votos dos desembargadores na sessão de escolha da lista tríplice. “Farei de tudo para honrar este voto de confiança”, concluiu.
    Assessoria de Imprensa OAB-MT
    imprensaoabmt@gmail.com
    (65) 3613-0928/0929
    www.twitter.com.br/oabmt
    www.facebook.com.br/oabmatogrosso




    • Publicações7877
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretario-geral-da-oab-mt-toma-posse-como-juiz-membro-do-tre-mt/432005131

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)