Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Entidades recebem mais de 200 Kg de alimentos arrecadados em confraternização

    Publicado por OAB - Mato Grosso
    há 6 anos

    “Essa doação representa muito pra gente. As crianças estão em estágio de crescimento e essa é uma maneira de oferecer uma alimentação de qualidade a elas. Esperamos continuar recebendo, pois o resultado é sempre muito produtivo”, agradeceu a coordenadora da Casa da Criança Cuiabana I, Ana Lúcia Vieira.

    Em funcionamento desde 2015, a instituição abriga 15 crianças hoje, a maioria com até 4 anos de idade. Elas foram encaminhadas para o local por determinação judicial para serem retiradas de situações de violência doméstica ou abandono. Em geral, são reintegradas à família original ou encaminhadas à adoção, depois de assistidas por equipe técnica de psicólogo e assistente social. A unidade, mantida pela parceria da ONG Cena Onze e a prefeitura de Cuiabá, ainda conta com cuidadores e demais funcionários.

    Com a mesma característica, a entidade Nosso Lar mantém, atualmente, 12 adolescentes. Elas estudam, fazem cursos profissionalizantes, têm lazer e vivem a integração na casa com se na família originária estivessem. Também estão na unidade por medida protetiva. Como algumas chegam ao lar sem qualquer peça de roupa, a casa está aberta a receber doações inclusive nesse sentido.

    A coordenadora do Nosso Lar, Edina Maria Alves, falou sobre a importância dos alimentos doados. “É sempre muito bem-vinda essa doação para a qualidade de vida delas. O grupo precisa dessas parcerias com a sociedade, porque a luta, a batalha é grande. Já houve casos de termos que repassar alimentos às famílias das meninas, por estarem passando fome. Portanto, as doações nunca serão demais”.

    No dia 24 de dezembro, uma ceia de Natal será oferecida aos moradores das duas entidades pela OAB-MT, a ser realizada na Casa da Criança Cuiabana. Além disso, a Seccional continua sendo ponto de coleta de roupas, calçados, alimentos, brinquedos e utensílios necessários à manutenção das instituições. Os itens podem ser entregues na sede da Ordem, no Centro Político Administrativo.

    “Fazemos questão de recolher essas doações o ano todo e, sempre que possível, realizarmos uma ação especial para aumentar o número de itens, pois sempre há quem precise”, comentou o vice-presidente da OAB-MT, Flávio Ferreira, que fez a entrega das doações aos responsáveis pelas entidades.



    Assessoria de Imprensa OAB-MT
    imprensaoabmt@gmail.com
    (65) 3613-0928/0929
    www.twitter.com.br/oabmt
    www.facebook.com.br/oabmatogrosso



    • Publicações7877
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entidades-recebem-mais-de-200-kg-de-alimentos-arrecadados-em-confraternizacao/531565333

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)